Blog do Cambuí

traco caligraf.png

Fique informado das novidades, dicas e sugestões

Mais doce e com menos sementes, melancia amarela cresce no mercado brasileiro



Originalmente trazida da África, a melancia é um fruto conhecido por ser arredondado, de polpa vermelha, doce e com alto teor de água. Mas seu aspecto, eternizado no imaginário brasileiro por personagens como a Magali, da Turma da Mônica, talvez fosse diferente se Maurício de Souza inventasse a história em quadrinhos hoje.


O motivo é a expansão da melancia amarela, que tem ganhado cada vez mais espaço nos supermercados e no gosto dos consumidores. Além da cor diferente, a fruta é mais doce e tem menos caroços do que a original.



Um diferencial importante da melancia amarela é a quantidade de fibras. “Enquanto há 0,9 grama de fibra a cada 100 gramas de melancia vermelha, na amarela esse número é de 1,5 grama, o que, nos parâmetros da Organização Mundial da Saúde, já a caracteriza como fonte de fibras”, explica a nutricionista.


Ela também destaca a quantidade de citrulina, aminoácido importante para a formação de proteína, que é maior na amarelinha. Em comum, as melancias amarela e vermelha têm a quantidade de vitaminas A e C, além de baixas calorias e quantidade de água. “Em 200 gramas de melancia, há um copo de água. Por isso, comer essa fruta também significa ter uma maior ingestão hídrica”, afirma.


Melancia amarela você encontra no setor de frutas e verduras das lojas do Cambuí Supermercados. CAMBUÍ SUPERMERCADOS, TUDO DE BOM PRA VOCÊ!