Blog do Cambuí

traco caligraf.png

Fique informado das novidades, dicas e sugestões

Etiqueta e boas maneiras no dia a dia

Boas maneiras é como chamamos o comportamento civilizado, que varia entre as diferentes culturas, mas é sempre marcado pelo comportamento adequado dentro do quadro social. Nunca é cedo ou muito tarde para se aprender boas maneiras. Mesmo que o padrão de bom comportamento tenha perdido destaque, sempre haverá lugar para ele.

Ter boas maneiras à mesa não é frescura, é educação. Agindo polidamente, você será alvo de elogios e admiração.

Uma serie de regras básicas para comportamento à mesa como sempre lavar as mãos antes de comer, mastigar com a boca fechada, não colocar cotovelos sobre mesa, dar garfadas pequenas, mastigar devagar, e jamais gesticular com os talheres na mão, devem fazer parte do nosso dia-a-dia.

Em qualquer evento que exija mais formalidade algumas regras adicionais de etiqueta são essenciais para que você mostre educação e não cometa nenhuma gafe. E não é apenas o anfitrião que deve dominá-las, os convidados também precisam conhecer boas maneiras a serem praticadas à mesa.

Mesmo que você não costume participar de jantares especiais, conhecer algumas regras de etiqueta pode ser muito útil. Nunca é tarde para adquirir novos conhecimentos.

Destacadas